quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Contraindicações do Halliwick


>




http://www.aquabrasil.info/Imagens/hlc.jpg

A hidroterapia é um recurso fisioterapêutico importante para a reabilitação e/ou prevenção de alterações funcionais, tendo como princípio os efeitos físicos, fisiológicos e cinesiológicos promovidos pela imersão do corpo em piscina aquecida. As propriedades físicas e o aquecimento da água desempenham um papel vantajoso na melhoria e na manutenção da amplitude de movimento das articulações, do relaxamento e na redução da tensão muscular

Dentre as inúmeras técnicas que são usadas hoje em dia, o Halliwick tem muita aceitação entre os terapeutas. O Halliwick oferece aos pacientes a oportunidade de visualizar a si mesmo como independente novamente, para que ele possa colocar objetivos no sentido de retomar a sua alta confiança.  O controle do equilíbrio e a subsequente correção da deficiência do equilíbrio torna-se o objetivo primário na aplicação da técnica de Halliwick no tratamento da reabilitação aquática.Porém, há algumas contraindicações que devemos fica atentos como:

– Infecções e lesões de pele.
– Infecções do trato urinário.
– Epilepsia não controlada.
– Desconforto respiratório grave.
– Sintomas agudos de trombose venosa profunda.
– Cardiopatias instáveis.
– Infecções agudas de vias aéreas superiores.
– Otites agudas e ou de repetição.


Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário