quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Como encontrar um instrutor do Método Halliwick


>




https://assets-auto.rbl.ms/6d3d4f6e8d91b70e236d1759b3dbd92cb73597816cfacf3a408c4d59d13f4da7

"O Método Halliwick" foi desenvolvido por James McMillan em 1949 na Halliwick, escola para meninas em Londres, Inglaterra. No início, o método tinha com enfoque na instrução e proficiência na técnica de natação. Mais tarde, foi aceito como uma prática clínica utilizada em tratamento em vários tipos de deficiência física. Com os seu desenvolvimento, este método é apoiado em princípios científicos da hidrodinâmica e biomecânica.

De qualquer forma, Halliwick também pode ser utilizado como uma atividade recreacional de grande valor no campo da fisioterapia. O princípio aplicado desta clínica é baseado na mesma propriedade geral assim como qualquer outra prática da reabilitação aquática: a habilidade do paciente em executar uma atividade na água que ele não pode executar ou realizar de forma dificultada em terra.

O apoio corretamente aplicado por parte do instrutor possibilita ao nadador uma mobilidade impossível de ser realizada em solo. Após a adaptação inicial à água e o ensino do controle do equilíbrio, os nadadores chegam a um estágio em que estão preparados para se desligarem do contato com o instrutor. Nesse momento, pela primeira vez em suas vidas, eles podem experimentar a independência total de movimento.

O Halliwick oferece aos pacientes a oportunidade de visualizar a si mesmo como independente novamente, para que ele possa colocar objetivos no sentido de retomar a sua alta confiança.

Para encontrar um bom instrutor de Halliwick é importante saber se ele fez curso específico e como ele lida com essa introdução da pessoa no meio aquático. Ha diversos institutos que ensinam o métodos, os seus princípios e as formas de inserção para que essa técnica seja implementada.

Procure esses institutos e informe-se sobre profissionais perto de você!



Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário