segunda-feira, 12 de julho de 2021

Halliwick no tratamento de Cervicalgias


>







As atividades na água podem ajudar muito no processo de reabilitação. Devido ao fato de exercícios na água acontecerem com menor impacto, permite a melhor e mais rápida recuperação além de evitar que ocorram novas lesões. Dentro da hidroterapia, existem alguns métodos que podem ser bastante efetivos para tratar coluna cervical, entre eles, os métodos Halliwick, Bad Ragaz e Watsu.

O Halliwick  tem como base a utilização dos princípios dinâmicos da água e biomecânicos. Além do caráter terapêutico, pode ser realizado como atividade recreativa. O método Halliwick é muito utilizado para introduzir a hidroterapia em pessoas que têm medo de água.

As primeiras fases do Halliwick ensinam o paciente a respirar e mergulhar, por exemplo. Além disso, o método possibilita que o paciente realize na água atividades que não consegue ou tem muita dificuldade de realizar no solo. Do ponto de vista da coluna cervical é muito interessante para tratar torcicolo, dores crônicas, etc.

É ainda bastante eficaz para que o paciente recupere mobilidade e amplitude de movimento da região de cabeça e pescoço. Uma das principais vantagens da hidroterapia é a consciência corporal que o paciente adquire. Com isso, ele recupera a confiança e até mesmo a independência quando volta a realizar atividades que muitas vezes já não conseguia mais em decorrência de dores e rigidez.

Mas a principal vantagem do método Halliwick é a recuperação da estabilidade e equilíbrio da coluna, melhorando a deambulação e realização das atividades de vida diária.

Diferente do Bad Ragaz, no Halliwick não é aconselhável o uso de flutuadores, uma vez que seu principal objetivo é fazer com que o paciente ganhe confiança e independência.

Para terminar, duas dicas para quem lida com Cervicalgias:

Curso de Fisioterapia em Cervicalgias - No curso Fisioterapia em Cervicalgias do Portal Educação, por meio da Educação a Distância, o participante estudará aspectos relacionados com a anatomia, biomecânica e tratamento das cervicalgias.

O curso livre de Hidroterapia é indicado para profissionais e estudantes de Fisioterapia, que desejam atuar na área ou se atualizar, e para o público em geral em busca de mais conhecimento sobre a prática.Clique aqui e saiba mais!



Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário